Catequese para a Crisma

PDF
Imprimir
E-mail
Qui, 29 de Abril de 2010 17:05

DE JOVENS

Responsável – Seminarista Jonatas


 

A Crisma é, por excelência, o Sacramento do Espírito Santo que confirma no fiel a força do Sacramento do Batismo, reforçando nele a sua condição de testemunha fiel e defensor de Jesus Cristo.

Para a recepção do Sacramento da Crisma é necessário que o candidato tenha completado 14 anos até o dia da celebração.

O candidato ao Sacramento da Crisma deverá inscrever-se na Catequese de Preparação na própria paróquia, ou em uma comunidade de sua opção pessoal.

A Preparação para o Sacramento da Crisma deverá prolongar-se no mínimo por oito meses, com a realização de encontros semanais e retiros de pelo menos um dia inteiro, previamente agendados.

Os crismandos devem escolher os seus padrinhos ou madrinhas integrados na vida da comunidade, tendo por critério de sua escolha não interesses menores ou sentimentais, mas razões de ordem religiosa.

As Normas Diocesanas, seguidas pela Catedral, estabelecem que rapazes tenham padrinhos, não se lhes permitindo madrinhas; e moças tenham madrinhas, não se lhes permitindo padrinhos.

Os padrinhos e madrinhas sejam crismados e com mais de 20 anos de idade.

Pais e mães não podem ser padrinhos e madrinhas de seus filhos.

Se o crismando desejar, o padrinho (ou a madrinha) pode ser o mesmo do Batismo.

 

ADULTOS

Responsáveis – Cláudio e Silvana dos Ouros~

Telefone – 4596-0248

Na Catedral, as pessoas com mais de 18 anos têm preparação em grupo à parte. As demais regras e determinações são semelhantes às que orientam a crisma dos jovens.

Última atualização ( Qua, 17 de Novembro de 2010 16:37 )
Banner