Catequese da Primeira Eucaristia

PDF
Imprimir
E-mail
Qui, 29 de Abril de 2010 17:04

PREPARAÇÕES – Duas vezes por semana e todo domingo, na Missa das 8h30.

DURAÇÃO - 2 anos.

Responsável : Maria de Lourdes Mesalira Pincinato

Telefone – 4596-0248

 

Levando-se em conta a importância e a centralidade da Eucaristia na vida da Igreja, da comunidade paroquial e de todos os cristãos, a preparação para a Primeira Comunhão deve ser um momento forte de catequese eucarística para as crianças e, se for o caso, também para adolescentes, jovens e adultos que ainda não a tenham feito.

A preparação para a Primeira Comunhão Eucarística pode ser iniciada aos 8 anos de idade, normalmente na segunda série do Ensino Fundamental.

Os catequizandos devem ter sido validamente batizados. Em caso de dúvidas, o pároco poderá determinar o Batismo dos candidatos sob condição.

As inscrições para a Catequese de Primeira Comunhão Eucarística devem ser feitas pela mãe, pai ou responsável pela criança, nos períodos estabelecidos e divulgados pela Catedral.

O tempo mínimo de preparação, na Catedral de Nossa Senhora do Desterro, é de dois anos letivos, em encontros semanais de cerca de duas horas de duração e outros, em programação agendada em acordo com os pais.

Todo o processo de preparação para a Primeira Comunhão Eucarística envolve os pais ou tutores dos catequizandos inscritos que também serão convidados a participar de reuniões periódicas a fim de acompanharem a Catequese de seus filhos.

A Catedral inclui e tem especial preocupação com a Catequese de crianças portadoras de deficiências físicas ou mentais.

Banner