Pastoral da Saúde

PDF
Imprimir
E-mail
Qui, 29 de Abril de 2010 17:11

 

Responsável -

Telefone4586-0248

 

A Pastoral da Saúde tem por finalidade última repartir a atitude do bom samaritano: ver, ter compaixão, aproximar-se, acolher e servir aquele que sofre, vendo nele a pessoa do próprio Cristo, que disse: " Estive enfermo e me visitaste". Sua ação destaca a necessidade do respeito à dignidade da pessoa humana, fundamento de toda a atividade pastoral da Igreja.

A Pastoral da Saúde assiste os fiéis enfermos da Catedral e os enfermos dos hospitais que funcionam na região central de Jundiaí, independentemente de sua história pessoal, condição social ou religião.

Seu objetivo é contribuir com a promoção da Saúde, para que as pessoas possam ter “vida em abundância”. Para tanto, com seus agentes, procura manter presença solidária junto aos doentes promovendo, preservando, defendendo, cuidando e celebrando a vida, tornando presente onde atua a ação libertadora de Jesus. Em sua dimensão política, atua também junto aos órgãos e instituições públicas e privadas que prestam serviço e formam profissionais na área da Saúde.

Os enfermos que atende são assistidos em suas necessidades físicas, sociais e espirituais, considerando que a saúde é um estado completo de bem-estar físico, mental e social, e não somente a ausência de enfermidade.

Última atualização ( Qui, 29 de Março de 2012 22:28 )
Banner